Páginas

domingo, 24 de agosto de 2014

31ª Mostra de Música das Escolas Municipais

Na última quinta-feira, dia 21/08/14, foi mais um dia de emoção e alegria no maravilhoso espetáculo de musicalidade promovido pela Secretaria de Educação em parceria com a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Algumas escolas da 7ª CRE demonstraram todo o talento que empenharam em belíssimos trabalhos em equipe, eclodindo numa linda mostra de talentos da dança com muitos significados importantes, os quais certamente darão novos rumos à vida dos que se entregaram de corpo e alma. O tema principal era a diversidade abraçada pelo nosso país durante a copa do mundo, onde culturas, raças e etnias se misturaram na alegria de aceitar que as diferenças proporcionam as grandes riquezas, belezas e alegrias da vida.

Nossa escola interpretou 3 músicas: A batalha do passinho, um ritmo que está na moda por ter sido inspirado em concursos de dança dentro das comunidades, um jeito novo de se comunicar através da dança e de conversar em passos rápidos e cruzados, acompanhando uma melodia cheia de energia. Foi um show! Depois foi a vez da Dança do Coco, um ritmo tipicamente nordestino influenciado pelas culturas indígenas e africanas. A última foi a Ciranda, uma dança originalmente brasileira, mais precisamente de Pernambuco, Ilha de Itamaracá, que teve a sua origem nas mulheres de pescadores que cantavam e dançavam esperando eles chegarem do mar. Caracteriza-se pela formação de uma grande roda em que os integrantes sem embalam ao som de ritmo lento e repetido.

A culminância do evento ocorreu ao final do espetáculo, que foi encerrado com uma grande roda formada por várias pessoas presentes, além dos alunos, também pais, professores, profissionais e por integrantes da 7a. CRE e da Secretaria Municipal, todos carinhosamente convidados por nossa escola a dar as mãos, num gesto simbólico de selar o compromisso com o trabalho em equipe em prol de uma educação pública de qualidade. Foi muito emocionante!!!! Indescritível!!!! Uma experiência que carregarei comigo por onde eu for.

Os alunos demonstraram mais uma vez que podem muito! Se bem orientados e com as ferramentas necessárias disponíveis, podem chegar aonde quiserem.

Parabéns a todos os alunos pelo talento e principalmente pelo empenho.

Mais uma vez obrigada ao carinhoso convite da nossa diretora, Nilza Portela, profissional competente, preparada, destemida, firme e com uma característica valiosa e rara: Humana! Que acredita na capacidade dos seus alunos e que faz o que pode para que a nossa escola seja o melhor lugar do mundo.

Obrigada e parabéns à 7a. CRE, à Secretaria Municpal de Educação e aos parceiros da Cidade das Artes.

Foi mais um belíssimo espetáculo!







Nenhum comentário:

Postar um comentário