Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

Primeira Reunião do CEC 2014 - Mãe representante com os responsáveis

Queridas famílias amigas,

Meu coração hoje está em festa!!!! Tive finalmente a oportunidade de realizar a minha primeira reunião com algumas famílias responsáveis da Escola Municipal Compositor Luiz Gonzaga. Eu idealizo este encontro somente nosso desde muito tempo, desde quando penso que a educação tem sim, como ser diferente, embora, de setecentos e poucos alunos, apenas 47 pais tenham comparecido. Logo hoje houve um confronto em uma das comunidades principalmente atendidas pela escola, o que deixou muitos inseguros, com medo de sair de casa. PARABENIZO com todo o meu carinho e o meu respeito àqueles que compreenderam a importância da presença e estiveram lá. Tratamos muitos pontos importantes. Compartilhei algumas dicas do meu dia-a-dia que dão certo, apresentei um vídeo que eu mesma produzi, com muita emoção e os presenteei com um imã de geladeira com as tarefas diárias que são fundamentais que a família acompanhe bem de perto, pois farão parte da construção do futuro das crianças e lembrei do quanto será bom para ambos a participação nesta construção. Fizemos também uma pesquisa de clima, sem a necessidade de identificação, com o objetivo de conhecer a visão das famílias em relação ao trabalho da escola e ouvir as suas necessidades. A partir daí, me reunirei com o CEC para definir ações que possam contribuir com a elevação no conceito das próximas que virão. Pretendo me reunir com as famílias sempre que possível. Consegui 9 pais para integrarem um grupo de 10 no trabalho de montagem da nossa cerca viva que será cultivada no entorno da escola.

Imã de geladeira que eu produzi com o apoio da escola para presentear as famílias que são mães.

Eu gostaria imensamente de ter conversado com TODOS os pais da escola. Mas acredito que aos poucos ganharemos força porque os pais ali presentes entenderam muita coisa do que está sendo realizado pela mãe representante e de que esta parceira aqui, acredita na educação pública de qualidade para todos a partir da união de esforços e a preciosa participação da família.

Temas abordados:










FELIZ DIA DAS MÃES A TODOS AS MÃES, A TODAS AS FAMÍLIAS QUE SÃO MÃES!


Nenhum comentário:

Postar um comentário