Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Infância Feliz

Hoje meu filho precisava fazer o trabalho de casa que lhe pedia para pesquisar um autor cuja poesia falasse do lugar onde morava.
Achei tão gracioso que me inspirei. Eu disse a ele que se poderia ser qualquer autor, que eu seria a autora. Em 15 minutos escrevi as estrofes abaixo, inspirada na alegria de vê-los brincando no condomínio onde moramos há 05 anos.
Confiram, espero que gostem!

INFÂNCIA FELIZ

Que saudades vou sentir
Deste tão grande quintal
Que livre me faz sentir
Onde não existe o mal

Da janela mamãe a olhar
O corre-corre da garotada
Pulo e brinco sem parar
Hoje eu não quero mais nada

Muitas árvores e pássaros cantando
Amigos pra guardar na memória
Vivendo, aprendendo e brincando
Vou construindo a minha história

Não me esquecerei dos miquinhos
Que na minha janela vinham me ver
E das bananas que da mamãe eu pegava
Para dar-lhes o que comer

Só não posso esquecer
Que também preciso aprender
Porque livre também quero ser
Nesse mundão quando eu crescer

Ai, ai, ai minha doce infância
Logo, logo você vai passar
Quantas coisas eu terei guardadas
Para com muita saudade lembrar

Mas adulto também quero ser
E a desenvolver o meu mundo ajudar
E quando eu envelhecer
Um bom legado hei de deixar

 Autora: Alessandra Luiza






Nenhum comentário:

Postar um comentário